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15/01/2020 Thais Mattos
Alavancar o potencial humano e criar valor para os clientes é um grande desafio para os varejistas de todo o mundo. Apesar da modernização do setor varejista girar em torno da perspicácia tecnológica, a força da emoção e da conexão entre as pessoas é muitas vezes negligenciada na busca do sucesso a longo prazo. Assim, a transformação digital com foco nas relações humanas foi destaque nas palestras do segundo dia da NRF 2020, que acontece em Nova Iorque.
Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a NRF mais uma vez cumpre o seu papel de levar aos participantes desenvolvimento, informação e troca de experiências entre empresários de todo o mundo. “Tivemos a oportunidade de acompanhar palestras muito produtivas de como a tecnologia está avançando em favor do varejo. Hoje ouvimos muito sobre a valorização das pessoas nesse processo”, afirmou Costa.
Uma das palestras mais comentadas pela comitiva foi a “Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno: Uma conversa com Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starbucks”, que mostrou a missão da Starbucks de criar uma experiência para o cliente com base em nossa condição humana.
Outro destaque foi a palestra “Transforme seus colaboradores da linha de frente numa vantagem competitiva”, que falou sobre o empoderamento dos colaboradores da linha de frente dos negócios.
A palestra “Perspectivas de 2020: O varejo no cenário socioeconômico global” reuniu Paul Ryan, que já foi senador e presidente da câmara dos deputados dos EUA e Kara Swisher, co-fundadora e editora-chefe da Recode, para oferecerem insights sobre o impacto nos negócios das recentes decisões políticas e diplomáticas tomadas em Washington.
Terceiro e último dia de palestras da NRF 2020 foca na personalização do varejo e nas novas experiências de compra.
O último dia de palestras da NRF 2020 destacou a importância da personalização do varejo para fidelização dos clientes. A palestra “Servindo os clientes nos termos que eles querem: Uma conversa com Erik Nordstrom”, apresentou a experiência da Nordstrom, uma empresa de calçados com mais de 118 anos de tradição que se especializou em fornecer aos clientes um atendimento inigualável. A companhia incorporou sua excelência aos seus ativos físicos e digitais e aumentou sua capacidade de servir os clientes onde quer que estejam.
Já a palestra “A personalização promove o varejo alimentício digital”, realizada pela Precima, empresa de estratégia e análise do varejo, levou varejistas e consumidores para falarem sobre o comportamento e a personalização do shopping online.
“O cliente continua sendo o principal personagem no contexto da compra e da venda. É nele que devemos manter o foco para termos uma fidelização e uma boa experiência de compra. De nada adianta investirmos em tecnologia e inovação sem uma completa conexão com o cliente”, afirmou o presidente da CNDL, José César da Costa.
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