Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
15/01/2018 Nathália Azevedo - CDL BM
Este foi o primeiro ano de sua gestão frente à CDL de Barra Mansa. Destaque alguns dos maiores desafios encontrados e cite conquistas obtidas pela entidade ao longo deste período.
Foi um ano cheio, iniciamos com algumas pequenas obras na sede, passamos por melhoras nos produtos e serviços oferecidos pela CDL, principalmente nos mais novos, como, por exemplo, a certificação digital. Divulgamos mais nossos convênios, com destaque para o plano Unimax, que tem tido muita aceitação. Tudo isso fora as palestras, cursos, e por aí vai.
A CDL-BM sempre age com muita transparência e credibilidade junto aos seus associados. Prova disso é o fiel cumprimento do Estatuto. O que você pensa a respeito?.
Trabalhamos sempre cumprindo nosso estatuto, como o planejamento orçamentário, transparência nos pagamentos e serviços contratados, além das prestações de contas ao final de cada período. O trabalho que fazemos é muito sério e deve ser encarado desta forma.
Ao longo de 2017, notamos a luta da direção da CDL participando de eventos em prol do movimento varejista. Poderia citar algumas atividades em que a entidade de Barra Mansa esteve representada?
Em 2017 foi lançada a Frente Parlamentar do Varejo, onde podemos ter voz junto ao legislativo, criando leis que favoreçam o pequeno empresário ou mesmo evitando outras que nos prejudiquem. Junto ao executivo conseguimos nos manter muito próximos às suas ações, para sempre prezarmos pelo melhor para a cidade.
Como é seu ponto de vista a respeito da união das entidades de classe em busca de benefícios e crescimento para a cidade?
Neste ponto falamos do CODEC-BM, que tem sido cada vez mais representativo e respeitado. Através dele, as entidades têm falado em uníssono pela melhoria de Barra Mansa em todos os sentidos e de forma atemporal. Não podemos focar apenas a gestão atual. Nosso trabalho precisa ser mais amplo, trabalhando o curto, médio e longo prazo.
Na sua opinião, qual o papel das entidades em relação ao Poder Público e como elas podem cobrar e interferir em decisões que afetem o segmento?
As entidades são formadas por pessoas sérias que se doam em prol do município. Nosso papel é vislumbrar o futuro de Barra Mansa, independente de seu governante ou conjuntura econômica e política atual.
Precisamos ser apolíticos, dizendo sim ou não conforme nossa convicção do melhor para a cidade. Sendo assim, podemos, dependendo do assunto, apoiar ou debater com o prefeito atual.
Estamos chegando ao fim de uma crise econômica. Podemos esperar a retomada do crescimento para 2018? Quais as suas perspectivas para a economia brasileira e, principalmente, para o varejo nacional?
Estragar é sempre mais fácil que consertar. A recuperação econômica será lenta, nossa estrutura política está corroída e condenada, é curioso nosso caso onde a crise foi fortemente agravada pela política em detrimento da própria economia. 2018 será ano de mais agitação, eleições e Copa do Mundo. São fatores com motivos de sobra para mexer com todo mundo. Espero que o brasileiro escolha o mais importante para focar suas atenções: eleições. Considero que 2018 superará em vendas o 2017, que foi um ano muito difícil.
Para este segundo ano de sua gestão, quais serão as prioridades e metas da entidade?
Trabalhar mais nossos serviços e procurar entender melhor as necessidades de nossos associados. Estamos sempre em uma busca constante de mostrar nosso valor, a CDL, além de treinamento, serviços e convênios, representa e luta muito pelo varejo e é muito importante o associado enxergar esta parte. Buscamos sempre dar voz e apoio ao pequeno varejo, colaborando no seu dia a dia.
Por fim, deixe uma mensagem de otimismo para os associados.
Neste período difícil tenho percebido desânimo de alguns, porém quem tem se aproximado mais de seu cliente e feito um trabalho mais profissional tem colhido frutos. Sendo assim, não deixe de se aperfeiçoar, buscando mais profissionalismo e conhecimento. O consumidor tem dado mais valor ao seu dinheiro, então tem preferido investi-lo em lojas mais bonitas, de melhor atendimento e produtos de melhor qualidade. Só preço não garantirá sua venda. Quem tem apenas “preço” a oferecer, não tem nada. Agregue “valor” a sua empresa. A CDL está aí para te ajudar nisto. Aguardamos seu contato e participação. Nossa casa é sua e está sempre de portas abertas.
Um ótimo 2018 a todos, com muita saúde paz e crescimento constante.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!