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04/04/2023 CDL BM
A Páscoa é mais uma data comercial bastante aguardada pelo comércio. Uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
E não é só o comércio que tem uma boa expectativa para a Páscoa. No setor de serviços, o tradicional almoço entre familiares e amigos deve movimentar restaurantes por todo o País e muitos estabelecimentos preparam menus especiais para a data.
Esse ano, a data cai no dia 9 de abril e, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), são boas as notícias sobre a perspectiva de consumo das famílias brasileiras. A intenção de consumir já é a maior desde abril de 2020, com destaque à disposição para gastar das famílias de menor renda.
Veja as dicas para se destacar nas vendas
- De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Então, para vender mais na Páscoa, é importante estar de olho nas tendências desse público. Procure acompanhar os conteúdos que eles consomem, os jogos que curtem, os influenciadores que acompanham e tudo que impacta essa faixa etária para compor um estoque interessante.
- As vendas na Páscoa são boas para o varejo porque movimentam muito além dos presentes. Esse período influencia ainda o consumo de frutos do mar, massas, refrigerantes, sucos, vinhos, azeites, entre outros produtos.
Diante disso, os mais variados segmentos do varejo podem montar um mix de produtos para a Páscoa. Isso vale também para livros, utensílios de cozinha e muito mais. Até mesmo itens de papelaria, como embalagens, decorações e cartões, podem sair em alta nesta época.
Aproveite esse momento de maior fluxo de pessoas nas ruas e...boas vendas!
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