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01/01/2021 CDL BM
As marcas que conseguirem resgatar o entusiasmo de seus consumidores continuarão ganhando destaque. Como todo Cisne Negro que acontece no mundo dos negócios,
a pandemia do Coronavírus virou a sociedade de cabeça para baixo, impactando não só o estilo de vida das pessoas como o mercado e a política a nível global. Mudanças tão
grandes e repentinas vieram.
Por isso, é essencial abraçar a coragem e aceitar que a única certeza possível é o imprevisível. O Sebrae lançou um Guia de Tendência de Consumo 2020-2021 para ser compartilhado
com você, empresário e empreendedor, para que possa encontrar novas ideias e inspirações para seguir em frente com o seu negócio. Nessa edição do O Lojista, vamos compartilhar
alguns trechos desse grande e completo guia. Se tiver interesse na leitura completa, acesse em: https:// app2.pr.sebrae.com.br/guia- -tendencias/home
A tecnologia não vai roubar o seu emprego
Empresas com menor preparo para atuar no ambiente digital deverão buscar meios de treinar os colaboradores para a transição ou recrutar profissionais que entendam do assunto.
Portanto, os meios podem ser tecnológicos, mas quem dá a direção somos nós humanos.
O Comércio que nunca dorme
Isso porque consideramos apenas a modalidade física dos comércios, e esquecemos completamente que a possibilidade de vender 24 horas por dia já está disponível há algum
tempo. Não deixe de manter uma lista de contatos de seus clientes, principalmente dos mais fiéis. Mas é importante também registrar aqueles que demonstraram algum interesse
por seus produtos/serviços. Estes contatos são a base para campanhas e promoções, por exemplo.
O futuro das redes sociais
Infelizmente não há mais possibilidade de ignorar a internet. Se você não gosta, encontre um parceiro de negócios que tope manter a empresa no ambiente digital. Mas se você apenas desconhece o que fazer, busque um treinamento imediatamente.
Desaglomerar para Unir
Delivery! Entrega em casa ou onde o cliente estiver, para manter o vínculo durante o distanciamento (mas lembre- se de ser criativo! Proponha kits, combos ou promoções especiais que estejam mais alinhadas às necessidades do seu cliente e possam surpreendê- -lo).
Sem ‘BláBláBlá’
Excelência em atendimento e resolução de problemas em primeiro lugar! O público está criando mais consciência sobre a importância de consumir dos pequenos. Aproveite este momento
para apresentar seu negócio às comunidades e grupos da sua região, colocando-o à disposição especialmente dessas pessoas.
Fonte Sebrae
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