Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Surpreenda-me se for capaz!

Ícone - Data de Publicação 01/01/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Surpreenda-me  se for capaz!

< Voltar para notícias



As marcas que conseguirem resgatar o entusiasmo de seus consumidores continuarão ganhando destaque. Como todo Cisne Negro que acontece no mundo dos negócios,
a pandemia do Coronavírus virou a sociedade de cabeça para baixo, impactando não só o estilo de vida das pessoas como o mercado e a política a nível global. Mudanças tão
grandes e repentinas vieram. 

Por isso, é essencial abraçar a coragem e aceitar que a única certeza possível é o imprevisível. O Sebrae lançou um Guia de Tendência de Consumo 2020-2021 para ser compartilhado
com você, empresário e empreendedor, para que possa encontrar novas ideias e inspirações para seguir em frente com o seu negócio. Nessa edição do O Lojista, vamos compartilhar
alguns trechos desse grande e completo guia. Se tiver interesse na leitura completa, acesse em: https:// app2.pr.sebrae.com.br/guia- -tendencias/home 

A tecnologia não vai roubar o seu emprego 
Empresas com menor preparo para atuar no ambiente digital deverão buscar meios de treinar os colaboradores para a transição ou recrutar profissionais que entendam do assunto.
Portanto, os meios podem ser tecnológicos, mas quem dá a direção somos nós humanos. 

O Comércio que nunca dorme 
Isso porque consideramos apenas a modalidade física dos comércios, e esquecemos completamente que a possibilidade de vender 24 horas por dia já está disponível há algum
tempo. Não deixe de manter uma lista de contatos de seus clientes, principalmente dos mais fiéis. Mas é importante também registrar aqueles que demonstraram algum interesse
por seus produtos/serviços.  Estes contatos são a base para campanhas e promoções, por exemplo. 

O futuro das redes sociais
Infelizmente não há mais possibilidade de ignorar a internet. Se você não gosta, encontre um parceiro de negócios que tope manter a empresa no ambiente digital. Mas se você apenas desconhece o que fazer, busque um treinamento imediatamente. 
 

Desaglomerar para Unir 
Delivery! Entrega em casa ou onde o cliente estiver, para manter o vínculo durante o  distanciamento (mas lembre- se de ser criativo! Proponha kits, combos ou promoções especiais que estejam mais alinhadas  às necessidades do seu cliente e possam surpreendê- -lo). 

Sem ‘BláBláBlá’
Excelência em atendimento e resolução de problemas em primeiro lugar! O público está criando mais consciência sobre  a importância de consumir dos pequenos. Aproveite este momento
para apresentar seu negócio às comunidades e grupos da sua região, colocando-o à disposição especialmente dessas pessoas. 

Fonte Sebrae 
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





PALESTRA

COMO ENCANTAR CLIENTES E TURBINAR RESULTADOS

28/11/2024 19:30h CDL BARRA MANSA

Palestra Gratuita com Ciro Bottini para associados adimplentes com a CDL Barra Mansa.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!