Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
30/06/2021
CDL BM
Já divulgado pela Polícia Civil em diversas matérias, os dados coletados nesses boletins vão nortear a secretaria e as forças policiais tanto na hora de fazer o patrulhamento ostensivo na cidade quanto para abrir uma investigação. E, por mais que não seja garantia de resgatar aquele celular roubado, o registro é o primeiro passo para que isso aconteça.
É por meio dos B.O. que dados são gerados para que a Secretaria de Segurança do Estado junto às instituições de segurança, planejem suas ações.
O volume de informação permite criar mapas que indicam onde há maior índice de criminalidade, permitindo que a polícia atue com mais eficiência em cada município.
Você sabia que o Registro de Ocorrências Online tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia?
Este formato tem como objetivo principal dar atendimento diferenciado, efetivo e com alto índice de solução para alguns tipos de crimes ocorridos em qualquer município do Estado do Rio de Janeiro.
Uma vez realizado o pré-registro, o cidadão receberá no e-mail cadastrado uma mensagem contendo o número do pré-registro e a senha (contra-senha) que permitirá a verificação do andamento do seu comunicado. O pré-registro somente produzirá efeitos jurídicos após sua validação na Delegacia e geração do Registro de Extravio de Documentos.
Perguntas frequentes:
- Que tipo de ocorrência eu posso registrar pela Delegacia Online?
Ocorrências que informem furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de Placa de Veículo, furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de documentos (ex.: RG, CPF, CNH, Títulos e Certidões), furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de objetos ou furto ou perda de referências financeiras (como cartões bancários, cheques e dinheiro).
- O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia?
Sim, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro analisado por policiais civis.
Aplicativo para Aparelhos Móveis:
Conforme Divulgado pela Agência Brasil, a Polícia Civil do estado criou um aplicativo para ser baixado em aparelhos móveis com opções como “comunicação de ocorrência”, “extravio [perda] de documentos” e “denúncia do bairro”. É só clicar e preencher o formulário.
A população pode deverá acessar em seu celular o dispositivo da loja de aplicativos, digitar “Delegacia Online PCERJ” e instalar. O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Polícia Civil e está disponível para download na Play Store e na App Store.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!