Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
04/12/2018 CDL Barra Mansa
Esse foi um ano de mais uma mudança na sede da CDL, buscando, através de um projeto de novo layout para a fachada, a manutenção e modernização da entidade.
“Há mais de cinquenta anos a CDL nunca parou no tempo. Em suas gestões, a diretoria prioriza por ajustes e adequações que melhor irão atender os associados e público que frequenta nossa sede, seja para utilização dos serviços, participação das palestras e locação dos nossos salões, um grande atrativo do público da cidade porque contam com instalações de muita qualidade e conforto”, enfatiza o presidente Xisto Vieira Neto.
Para a obra de modernização da fachada, a empresa VF Arquitetura, da arquiteta Valéria Fredo, priorizou pontos que precisavam de manutenção como o jardim externo, a cobertura de passagem da escada, e aplicação da nova marca da entidade e projetou uma “cara” nova e mais moderna ao muro – agora com blindex, o que valorizou mais a fachada e que junto ao trabalho de jardinagem, deixou à mostra a beleza da natureza em meio à arquitetura do prédio.
A iluminação noturna também é um destaque na atual fachada, o que também ajuda na questão da segurança da sede.
Sede da CDL foi fundada há mais de 50 anos. Conheça um pouco essa história:
A Aciap foi o berço e a primeira sede para as reuniões. O primeiro sinal de independência da CDL de Barra Mansa, há mais de cinquenta anos, foi alugar uma sala da rua Jansen de Melo, para ali funcionar a primeira sede. Lá foi instalado o serviço de consulta do SPC que aumentava a cada dia.
O tempo foi passando e o comércio de Barra Mansa tornava-se o melhor centro consumidor da região. Os serviços e a demanda dos associados também cresciam na CDL e, então, era preciso uma mudança para uma sala maior, já na Avenida Joaquim Leite. Posteriormente, uma nova mudança: a primeira compra de sua sede na rua Orozimbo Ribeiro. Foi com ela, num espaço ainda maior, que os serviços se expandiram e os associados se estreitavam no relacionamento lojista.
O comércio não parava de crescer, a atual sede não comportava o movimento e foi preciso um novo local, este na Rua Rio Branco – esta nova casa do lojista recebeu a visita de grande público e autoridades. Para a diretoria da época, uma realização de um grande sonho.
E sonho este se tornou ainda maior com a desapropriação de uma área da prefeitura, durante a administração do prefeito Ismael de Souza onde, hoje, está construído o atual e moderno prédio da CDL, no bairro Ano Bom.
Foi durante uma Convenção Estadual, em Campos, que a diretoria da CDL, presidida pelo empresário Walter Ferrão, reuniu opiniões e forças para construir um local amplo, com várias salas, e que representasse a casa do lojista a fim de se tornar referência em todo o Estado do Rio.
O projeto começou em 1990 e, em meio às dificuldades econômicas – à época no governo Collor – foi erguido com ajuda financeira, com muito trabalho, e muita disposição.
Em 1995 a nova sede estava pronta e, no ano seguinte, estava praticamente informatizada. A luta de todos foi incansável e única!
O sonho teve um fim e um novo começo junto à cada aniversário dessa tão representativa entidade, e a cada “obra” que aqui é erguida em busca de progresso e modernização!
Parabéns aos envolvidos!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!