Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
03/04/2020 CDL BM
Na tarde desta quinta-feira, dia 02, representantes da CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista) e CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico), receberam, na sede da CDL BM, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e o vereador da cidade Wellington Pires. A pauta principal do encontro foi tratar sobre a reabertura do comércio da cidade o quanto antes for possível.
Na ocasião, os representantes das entidades reforçaram a importância da volta do funcionamento das lojas, pois acreditam que a situação econômica possa se agravar nas próximas semanas. Segundo eles, se os estabelecimentos continuarem fechados, demissões inevitavelmente acontecerão e muitos empresários também não terão caixa para manter impostos e pagar aluguel.
Junto ao deputado, eles pleitearam ainda medidas que aliviem o impacto de pagamentos de salários e destacaram a importância de prazo maior para pagar ICMS e impostos federais.
“Estamos vivendo o reflexo dessa pandemia e toda essa situação inédita de isolamento. Sabemos que o zelo com a saúde dos cidadãos é necessário e reconhecemos o grande trabalho que as esferas governamentais têm feito para esse cuidado. Mas o que pedimos são auxílios que promovam um equilíbrio diante deste cenário. Isso implica a sobrevivência das empresas e dos empregos”, explicou Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM. Ele e os demais representantes das entidades, defendem a abertura das lojas em horários que provoquem menos aglomeração no transporte público e menor movimentação dentro dos estabelecimentos.
As entidades entregaram ao deputado estadual um documento com os pleitos para a cidade. O parlamentar se comprometeu a repassar as demandas ao governo estadual. “A saúde tem sido prioridade no momento, mas a economia não pode ser deixada de lado, afinal, encontramos no comércio uma forma de suprir necessidades básicas. Entendo que os governantes não podem levar tudo a ferro e fogo, é preciso ter bom senso para lidar com essa situação, pois não podemos perder mais empresas e empregos”, ressaltou Marcelo Borges, frisando que defenderá o pedido das entidades junto ao governador Wilson Witzel. Ele ressaltou ainda que a colaboração do prefeito é de suma importância, já que o funcionamento do comércio local é de competência do município.
Ainda em reunião, as entidades divulgaram que estão solicitando a suspensão do envio de débitos ao protesto em cartório e estudando a compra de cerca de 10 mil itens de proteção, como máscaras e álcool gel, para distribuir aos comerciantes, como maneira de auxiliar a reabertura dos estabelecimentos seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!