Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Empreender com beleza: Palestra gratuita na CDL Barra Mansa inspira profissionais do setor

Ícone - Data de Publicação 15/04/2025      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Empreender com beleza: Palestra gratuita na CDL Barra Mansa inspira profissionais do setor

< Voltar para notícias



Buscar conhecimento, vontade de crescer, melhorar resultados e amor pela profissão”. Esses foram os motivos apontados pelos participantes presentes à palestra "Desafios e Oportunidades de Empreender na Beleza", promovida gratuitamente pelo Procape – Programa de Capacitação Permanente da CDL Jovem de Barra Mansa, em parceria com o Sebrae. O evento aconteceu na noite do dia 14 de abril na sede da CDL e reuniu profissionais do ramo da beleza e empreendedores iniciantes que lotaram o auditório em busca de inspiração e estratégias para se destacarem em um dos setores que mais crescem no Brasil.
 
E não é à toa que o tema chamou tanta atenção. O Brasil ocupa o posto de 4º maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás apenas de EUA, China e Japão. O setor movimenta bilhões anualmente e apresenta um gasto médio de R$ 600 por pessoa ao ano com cuidados estéticos. Atualmente, o país contabiliza 5,4 milhões de oportunidades de trabalho na área, sendo 166 mil empresas apenas no estado do Rio de Janeiro. A expectativa de crescimento do mercado é de 7,2% ao ano.
 
A especialista convidada para conduzir a palestra foi Renata Alarcão, do Sebrae, com larga experiência em mentorias, consultorias e empreendedorismo. Com uma abordagem prática e envolvente, Renata trouxe insights valiosos sobre o comportamento dos consumidores e destacou que, mais do que um bom serviço, o cliente busca se sentir único. “Pontualidade, eficiência, conforto e um atendimento acolhedor fazem toda a diferença. Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”, afirmou a palestrante.
 
Segundo dados apresentados por Renata, 72% dos clientes afirmam que a experiência vivida em um salão é determinante para decidir se voltarão ou não. Com base nisso, a palestrante explicou as quatro etapas fundamentais para encantar e fidelizar o cliente:
 
•    Acolhimento – A primeira impressão é decisiva e define o tom da experiência.
•    Atendimento – Escuta ativa e execução técnica de excelência são indispensáveis.
•    Finalização – O resultado precisa surpreender, com um toque especial que encante.
•    Despedida – Um fechamento positivo é, acima de tudo, um convite ao retorno.
 
Entre os presentes, a jovem Nicole Landim, designer de sobrancelhas que está em formação como maquiadora, foi uma das que saiu da palestra cheia de planos. “Adorei a palestra! Com certeza tive várias ideias para inovar na minha área. Estou saindo daqui rica em conhecimento e com novas ideias para agregar à minha profissão”, compartilhou.
 
Ao final da apresentação, os participantes ainda foram surpreendidos com um sorteio de brindes fornecidos pela Trat SPA, Hello Make Up, Gisele Zubieta, Clínica de Estética Angela Rodrigues e Espaço Shekinah, que incluíram kits de produtos para unhas, sessões de hidratação e escova, limpeza de pele e até uma terapia com pedras quentes.
 
Para Jânio Alves Pereira, diretor-secretário da CDL Barra Mansa, a noite foi a materialização do papel da entidade. “Esse é o papel da CDL, trazer palestras agregadoras, cheias de conhecimento, e que podem realmente fazer a diferença no trabalho de cada um de vocês”. Já o diretor da CDL Jovem, Jefferson Silva Ferreira, ressaltou a importância de ouvir as necessidades do público. “Essa palestra é uma resposta a uma grande demanda que temos recebido aqui na CDL. Tanto que abrimos vagas para associados e, também, para não associados”.
 
Representando o Sebrae, a analista de negócios Bruna Medeiros destacou a importância da parceria entre as instituições e o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo local. “O objetivo é oferecer caminhos para inovar nos mais diversos segmentos. O setor da beleza é estratégico, e essa parceria com a CDL mostra o quanto investir em capacitação pode transformar negócios”. 
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!