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22/11/2019 Blog da Franquia Uatt?
“Chegou o Natal, e agora?” Diante de tantas opções, escolher a ação de vendas ideal para aqueces as vendas de Natal é sempre um dilema para o lojista. Por isso selecionamos 8 ações simples que a franquia de presentes Uatt indica para suas lojas.
Antes de mais nada, escolha o objetivo principal de sua campanha. Eles vão ajudar a direcionar as ações e medir os resultados:
Com o objetivo em mãos, hora de escolher as ações ideais para sua empresa
1. Combos de Produtos
Selecione alguns produtos e crie conjuntos com duas ou mais peças que, se compradas em conjunto, recebem um desconto especial no valor total da compra. Então, é bom que este combo tenha um preço fixo. Lembre-se de escolher os produtos que farão parte do combo, caso o cliente queira trocar os produtos por outros que não estarão no combo, o valor ficará cheio, sem descontos.
2. Cupom de desconto para a próxima compra
Esta ação cai muito bem no Natal justamente porque, no início do período de vendas de Natal, os consumidores saem à procura do presente de amigo secreto da empresa, e logo depois precisam encontrar presentes para a família e o restante das pessoas especiais que desejam presentear na data. Ou seja, mais de uma compra no mesmo mês!
3. Ação e desconto solidário
A ideia aqui é dar um descontinho para o cliente que levar um produto para doação. Existe boas vantagens de aplicar essa ação como melhorar a visibilidade da sua loja, expor sua responsabilidade social e a possibilidade de gerar mídia orgânica regional além, claro, de ajudar quem precisa!
4. Cupons nas redes sociais
O lado bom de apostar na ação de cupons de descontos divulgados nas redes sociais é que seus perfis ganham mais seguidores; seu empreendimento pode ficar mais famoso e suas vendas crescerem.
Primeiramente, você escolhe um valor ou uma porcentagem de desconto, define um período de validade do cupom (super importante) e comunica em suas redes sociais. Depois é só pedir para seus clientes tirarem um print e apresentarem na hora da compra para ganharem o desconto.
O objetivo de publicar o cupom de desconto é levar pessoas diferentes a conhecerem seu estabelecimento. Então, não exagere nas informações, seja direto!
5. Compre dois e leve três!
Essa é uma ação muito comum de se ver em supermercados, mas que também dá muito certo em lojas de presentes ou de outros segmentos!
Vale lembrar que antes de divulgar essa ação de Natal para os seus clientes, é preciso selecionar os produtos participantes da ação, calcular a margem de lucro e a quantidade disponível no estoque.
6. Destaque do dia
A ideia aqui é colocar um produto em promoção por dia!
Para esta ação vale a pena escolher produtos bons e que tenham boa saída de vendas, despertando o senso de urgência nos clientes. Então, divulgue que “caso ele não compre hoje, amanhã o preço voltará ao normal, sem desconto.”
7. Balões surpresas
Crie desejo e expectativa no cliente ao promover a ação de balões surpresa! Ao estourar um balão, o cliente ganha uma surpresa, que pode ser um desconto, um brinde e até ingressos para teatros e cinemas… O ideal é ter uma grande variedade de brindes!
Porém, para que essa ação impacte positivamente no seu faturamento, é preciso estipular um valor mínimo de compra para o cliente participar da ação.
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