Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
02/11/2017 CDL Barra Mansa
No dia 18 de outubro foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro, um grupo com representantes de vários segmentos do estado destinado a se fazer ouvir a voz do empresariado fluminense. Entre os objetivos da Frente Parlamentar estão o fortalecimento do comércio, a desburocratização da vida das empresas com leis mais atuais, a simplificação de tributos e a geração de empregos.
Xisto Neto, presidente da CDL de Barra Mansa, esteve presente na solenidade de criação da Frente e destaca sua importância: “Depois de muito tempo sem sermos notados, os empresários do estado, terão mais uma opção de defesa de seus interesses. Esta Frente visa levantar demandas do setor, sugerindo leis que o beneficiem, assim como monitorar movimentos legislativos danosos, como, em recente exemplo, a taxa única de serviços tributários, que, através da lei 7176/2015, seria prejudicial aos empresários. Esta lei só não passou por conta de grande mobilização do mo- vimento lojista, em especial a FCDL e as CDL ́s que a compõem. Não adianta olharmos apenas para nosso negócio. Num país onde a carga tributária é absurda e sem retorno, precisamos ficar atentos para que ela não cresça a cada dia”.
A frente será presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro. A instalação aconteceu graças a um esforço conjunto entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através da Comissão de Economia, Indústria e Comércio, e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ).
A solenidade de criação da Frente Parlamentar ocorreu na sede da CNC - Confederação Nacional do Comércio no Rio de Janeiro com a participação de várias instituições. Entre elas, a federação das CDLs do estado.
A iniciativa conta ainda com a parceria da CDL Rio, Sindilojas, FCDL, SPC Brasil e Sindicato dos Comerciários.
Para o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, a instala- ção da Frente marca mais uma etapa do processo de retomada do varejo e o instrumento deve atuar na mediação e interlocução entre o setor varejista, prefeituras e câmaras municipais, a fim de se estabelecer bases mais adequadas ao desenvolvimento do comércio, além de ser uma ferramenta para pressionar o Congresso Nacional para aprimorar a legislação federal em defesa do setor.
Estas ações só são possíveis graças à força que a CDL e outras associações possuem, mediante aos milhares de empresários que elas representam. Por isso, esteja sempre inteirado sobre as atividades do movimento lojista em sua cidade. Participe de suas ações! Sua voz é extremamente importante para este trabalho junto aos parlamentares de nosso país.
Imagem: FCDL RJ
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!