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31/10/2024 CDL BM
A Black Friday 2024 acontece dia 29 de novembro e as expectativas do varejo para a data são altas. A estimativa é de que o alcance em vendas seja de R$ 7,6 bilhões, 10% maior do que no ano passado, segundo pesquisa da Haus, divulgada em agosto. A data é um dos momentos mais movimentados e aguardados do calendário, tanto pelos lojistas quanto pelos consumidores. Uma época tão movimentada como essa necessita de meses de preparo para que seja um sucesso.
Apesar da intenção de consumo para 2024 – 55% dos brasileiros já revelaram que pretendem comprar e 43% pretendem gastar mais do que no ano passado, segundo pesquisa da Dito e Opinion Box, divulgada também em agosto – o mercado lida com um cenário de consumidores cada vez mais exigentes. Os resultados da Black Friday de 2023 comprovam isso, já que o faturamento recuou 15,1%, quando comparado com o mesmo período de 2022 – os dados são da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust.
Enquanto os consumidores já estão começando as listas de compras, os varejistas se preparam ) para atender todos os pedidos com excelência, seja no comércio físico ou on-line.
A Black Friday é, sem dúvidas, uma das datas mais movimentadas do setor. As expectativas são sempre altas, as pessoas aguardam novembro para checar as ofertas e comprar diferentes produtos, de diferentes lojas.
Segundo pesquisa realizada pela Wake em parceria com a Opinion Box, divulgada pela CNDL, neste ano mais de 66% dos brasileiros estão se planejando para aproveitar as ofertas. Além disso, o levantamento aponta que mais de 30% dos consumidores começaram a acompanhar os preços dos produtos já em julho, um sinal de que o público está cada vez mais atento e preparado para aproveitar as melhores oportunidades durante o evento.
Para o varejo, a Black Friday não é apenas uma data de promoções, mas uma oportunidade de fortalecer a presença na mídia e alcançar novos públicos.
“A Black Friday tem sido, para muitos setores, uma virada de chave para o nosso comércio. Muitas lojas aproveitam a data para liberar estoques e se preparar para o Natal. Além de aumentar significativamente as vendas, percebemos um crescimento na visibilidade das empresas pois é um tipo de campanha que chama atenção do consumidor e muitos clientes acabam voltando após a promoção imperdível. É , sem dúvida, uma oportunidade de impulsionar o faturamento e fortalecer a confiança dos clientes”, afirma o presidente da CDL BM, Gleidson Gomes.
Fontes: CNDL
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