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17/11/2020 CDL BM
Assim como o comércio de Barra Mansa, o Brasil e o mundo se prepararam para vendas. Para o aquecimento da economia! Pelas oportunidades.
E a Black Friday é uma delas! Mas, de fato, o que esperar dessa Black Friday na pandemia? Como se planejar para a Black Friday durante a pandemia?
Muito da transformação digital no Brasil que tinha previsão para ir caminhando por alguns anos teve um grande evolução nesses 5 meses de pandemia. Dessa maneira, a partir de agora o consumidor é mais digital e muito influenciado por novas emoções que a pandemia trouxe.
As lojas físicas vão poder se reinventar e complementar o e-commerce e com uma maior exposição de seus produtos de forma digital.
A retirada na loja, por exemplo, é muito conveniente para os consumidores. As lojas também poderão ganhar o formato de showrooms.
Todas essas mudanças que chegaram agressivamente na pandemia são grandes oportunidades para se alcançar novos públicos e investir no digital e na experiência do novo consumidor.
Quais as oportunidades da Black Friday durante e pós-pandemia?
Novos consumidores! Com a pandemia, muitos consumidores que não compravam online passaram a comprar. Ou seja, nessa grande ação de vendas de 2020 o empresário terá muitos consumidores fazendo sua primeira compra na Black Friday.
Preços agressivos
Investir em promoções com descontos agressivos e experiência de compra é uma grande oportunidade para vender mais.
Compras para se presentear
A principal intenção de compra da Black Friday em todas as edições sempre foi comprar produtos para se presentear. Geralmente é uma compra planejada que você está esperando o ano todo para comprar. Ou pode ser também uma compra impulsiva em que o produto e a oferta chamam a atenção. Esse ano, com a pandemia e todas as mudanças do consumidor, isso tende a estar mais forte.
Compras de Natal antecipado
Ainda há muitas pessoas que estão evitando sair de casa e ter muitos gastos. Então, com as compras de final de ano próximas a data, a Black Friday 2020 é muito relevante.
Comunicação intensificada de pós-venda
Com o home office instaurado em muitas das empresas do país até fim do ano, as pessoas estão cada vez mais conectadas a seus celulares e notebooks. Além disso, com o foco das empresas no meio digital, a comunicação com o consumidor no pós-venda pode ser ainda mais próxima. Incluindo ações de marketing de relacionamento, programas de fidelidade, cupons de desconto e contato personalizado via WhatsApp.
Agora é a hora!
Planeje-se sem saber o que esperar ao certo. Aposte em um mix de produto pequeno, mas com grande disponibilidade de estoque, competitivo e com preços agressivos.
E para finalizar, o conselho é: não deixe de participar da Black Friday.
Ela é o momento perfeito para faturar mais, seja qual for seu objetivo — desovar estoque, estimular as compras, reativar clientes antigos, alcançar novos clientes ou lançar produtos.
Fonte: ecommercebrasil.com.br
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