Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
23/05/2019 PMBM
Trinta dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Em Barra Mansa, uma campanha foi criada em 2017 e, desde então, a Guarda Municipal vem desenvolvendo anualmente ações que visa diminuir os índices no município, envolvendo empresas e escolas, além da caminhada pelas ruas do Centro da cidade.
De acordo com o coordenador do Programa de Educação de Trânsito de Barra Mansa, o inspetor Agostinho Silva, o Brasil é o quarto pais onde há os maiores índices de morte no trânsito. “O objetivo dessa campanha é exatamente reduzir esses números. Cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente no país vítimas de acidente automobilístico. Mesmo com a força dessa ação os números em relação ao ano passado não sofreu queda”, relatou.
“Devido a quantidade de veículos que trafegam diariamente por toda cidade, é necessário redobrar a atenção. Mas as principais causas de acidentes com mortes são: excesso de velocidade, bebida e uso de celular no volante, respectivamente nessa ordem”, frisou o inspetor Silva.
A Guarda Municipal de Barra Mansa fez o levantamento de acidentes de trânsito no município sem vitimas. Em 2018, foram contabilizados 515 acidentes. Já em 2019, até o momento 182.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!