Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
15/06/2018 Thais Mattos
Na quinta-feira, 14 de junho, aconteceu o lançamento oficial da 20ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul). O evento foi lançado pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, no Instituto Cultural Municipal e contou com as presenças da vice-prefeita, Fátima Lima; da subsecretária adjunta de Turismo, Nea Mariozz; da presidente do Instituto Clécio Penedo, Antonieta Penedo; do presidente da Câmara Legislativa, vereador Marcelo Borges; do presidente da CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Xisto Neto; da analista do Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Fabiana Ramos e do vice-presidente da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Jair Gomes, entre outras autoridades.
Com a expectativa de várias inovações, a Flumisul acontece este ano de 02 a 05 de agosto, entre 16 e 22 horas.
A Feira de Negócios promete criar um impacto econômico na região da ordem de R$ 31 milhões, alavancando o índice da economia em torno de 89,57%. Aproximadamente 780 empregos temporários serão gerados, sendo 53% diretos e 47%, indiretos. O prefeito de Barra Mansa destacou que, além de influenciar na economia da cidade e da região, a Flumisul tem custo zero para os cofres do município. “É uma feira economicamente sustentável e ela será um grande sucesso, pois toda a equipe está trabalhando com esta determinação”, disse Rodrigo Drable, ressaltando que durante os quatro dias da Feira são esperadas cerca de 50 mil pessoas.
Agnaldo Raymundo enfatizou durante o evento que um dos grandes desafios da Flumisul é apresentar novidades a cada edição do evento. “Cumprindo esta missão, vamos mostrar uma feira de negócios em movimento, através da Arena do Conhecimento, a ser realizada em parceria, com o Senac, o Shopping Outlet Multimix, com produtos de moda, beleza e acessórios em geral, o Rio+3, projeto do Governo do Estado que mostra o Rio de Janeiro, evidenciando as belezas naturais e os destinos turísticos do nosso estado e da própria capital situada há cerca de três horas de Barra Mansa, a gastronomia, a Sessão de Negócios do Sebrae, entre outras iniciativas”, detalhou o secretário reforçando que a Flumisul é um evento de todo o governo municipal para os cidadãos barramansenses e do Sul Fluminense.
A CDL de Barra Mansa esteve presente, representada pelos diretores e o presidente que destacou a importância de uma feira como essa. “A Flumisul caminhando agora para sua vigésima edição, já se tornou uma tradição na cidade, proporcionando um bom ambiente de negócios para vários segmentos da economia, da indústria ao artesanato. Parabéns à Prefeitura de Barra Mansa por estar trabalhando tão bem em um evento tão grandioso e complexo que traz ótimos resultados para a cidade”, finaliza Xisto Vieira Neto.
FLUMISUL 2018
A 20ª Feira de Negócios tem a projeção de reunir 150 estandes num espaço de seis mil metros quadrados, divididos entre expositores de segmentos multissetoriais da indústria, do comércio e de serviços, como a FMC (antiga Dupont do Brasil), Saint Gobain e DP Meireles. Entre as entidades participantes e apoiadoras estão a Secretaria Estadual de Turismo, a Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), CDL – BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Câmara de Vereadores de Barra Mansa, Sicomercio Sindicato Comércio Varejista Barra Mansa e Itavera) e Sindpass – BM (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros).
Fotos: Paulo Dimas
Fonte. Assessoria PMBM
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!