Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
28/06/2021 CDL BM
Sua marca traz o nome da proprietária – Maria Graças Fernandes Marcelino – conhecida em Barra Mansa como Gracinha – assim, a loja Gracinha Modas oferece produtos versáteis que se adequam em diversas ocasiões, desde o trabalho, roupas sociais e de festa, lazer e momentos de relax.
Sua trajetória, começou em 1976 quando Gracinha – que é engenheira civil e professora – ingressou no mundo da moda por amar esse mercado. Durante muitos anos ela atuou como ambulante inscrita no município e vendia suas roupas – exclusivas e escolhidas por ela – em bolsas nas escolas, nos eventos e de porta e em porta. Gracinha também foi diretora da CDL Barra Mansa e atuou por anos no Movimento Lojista.
Seu foco sempre foi atender as necessidades da mulher moderna, permitindo que ela esteja sempre elegante em diversas ocasiões, como trabalho e lazer.
Muitos anos se passaram e em 1992, a Gracinha Modas inaugurou sua primeira loja localizada no Shopping Barão de Aiuruoca. Tempos depois, a empresa teve novo endereço no primeiro Shopping da cidade, o Shop House.
E buscando sempre estar próxima ao consumidor, fortalecendo o comércio de rua e atendendo ao cliente da melhor forma, Gracinha Modas, construiu um prédio próprio na rua Domingos Mariano no qual a loja permanece até hoje com uma diversidade grande de vestuário, calçados e acessórios.
“Com toda experiência que adquirimos ao longo dos anos no ramo do varejo, hoje nos orgulhamos de completar nossos 30 anos nesse espaço nosso que cuidamos com muito carinho. E nos alegrarmos por sermos uma empresa familiar – que conta com uma funcionária na loja. Todos nós: eu, meu marido e meus filhos trabalhamos pela Gracinha Modas e, sem dúvida, isso mostra a força de ser comerciante”, explica a empresária Gracinha.
O impacto da pandemia
“Quando veio a pandemia – que pegou todos de surpresa e gerou tanta insegurança de uma forma completa especialmente em relação à preservação de vidas – falando especificamente sobre vendas, eu, Gracinha, não me assustei muito sobre “o que será”. Afinal, a prática do boca a boca, a bolsinha de porta em porta, o atual delivery, já acontecia há anos em nossa loja. Em todos os meus encontros recebo solicitações e converso sobre como cada peça pode combinar com cada perfil, de uma amiga ou uma conhecida, e as vendas acontecem naturalmente. Foi muito fácil para a empresa se adequar à essa dinâmica de vendas”, relata Gracinha.
Inovações e tecnologia
Mas, inevitavelmente, o mundo e o Brasil se alinharam à tecnologia e às vendas online para chegar ao consumidor que está em casa. Novos tempos – que já se mostravam prontos para entrarem em ação – entraram em cena a todo vapor.
“Essas inovações com novos canais de venda, como os grupos de whatsapp, vendas em Instagram, Facebook foram necessárias fazer e a cada dia criamos novas ideias. Uma batalha diária, com muito trabalho e sempre gratificante. A pandemia chegou para mostrar mudanças no varejo e o principal ponto que enxergo é entender quem é seu público para que essas vendas não se desviem”, diz Gracinha, esperançosa na força que o varejo tem para a economia local reforçando ainda a importância das entidades representativas do comércio, entre elas a CDL de Barra Mansa, para auxílio e respaldo aos empresários.
A CDL de Barra Mansa parabeniza à empresa Gracinha Modas por toda sua história e por contribuir para o progresso econômico e social de Barra Mansa. E deseja ainda mais conquistas em toda sua trajetória!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!