Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
30/04/2020 CDL BM
Desde que a pandemia provocada pela Covid-19 foi declarada no Brasil, há quase três meses, as entidades representativas do comércio em Barra Mansa vem se reunindo frequentemente com o governo municipal, que tomou todas as medidas preventivas necessárias e urgentes na área da saúde. Paralelo a isso, as entidades CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista) e CODEC BM (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) buscavam soluções e formas, junto ao governo, para que a economia na cidade voltasse a funcionar – de forma gradual – e com segurança em relação à saúde de todos.
Na tarde dessa terça-feira (28), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, firmou o acordo com o Ministério Público garantindo a reabertura do comércio do município e, desde então, as entidades têm trabalhado em contato com seus associados, orientando sobre as principais determinações estipuladas no decreto de reabertura reforçando, principalmente, todas as medidas de proteção ao coronavírus que as lojas devem tomar, bem como os consumidores.
“Nossas entidades representam a classe que mais gera emprego e renda no município. Geramos cerca de 27 mil empregos no comércio e sabíamos da necessidade de não podermos ficar parados muito tempo. Caso contrário, muitas empresas fechariam suas portas, empregos não seriam mantidos. Hoje iniciamos nosso dia com as portas abertas, sabendo das dificuldades econômicas que ainda enfrentaremos, mas estamos agradecidos por recomeçarmos, tendo o apoio do governo municipal e união de nossa classe a favor da vida e do emprego em nossa cidade”, ressalta Leonardo dos Santos, presidente da CDL de Barra Mansa parabenizando a atitude do prefeito Rodrigo Drable e todo órgão municipal pela consciência em relação à pandemia do coronavírus, pelo controle do sistema da saúde local que está funcionando sem sobrecarga, possibilitando, dessa forma, a retomada aos poucos da economia local.
“O comércio estará com todo cuidado e conscientização para que essa nova postura de atendimento ao consumidor seja feita de forma segura para evitarmos a contaminação. São novos hábitos, como o uso de máscaras, de álcool gel e um distanciamento físico das pessoas com o objetivo de preservar vidas. Fazemos esse apelo para que todos os comerciantes mantenham essas práticas dia a dia em suas lojas, bem como os consumidores para que evitem ir às ruas sem motivo e principalmente usem corretamente suas máscaras e o álcool gel nas mãos”, finaliza Leonardo.
Horário de funcionamento das lojas
Seguindo o decreto nº 9851/2020, o funcionamento das lojas obedece critério de localização por ruas do Centro.
Ao todo, foram criadas 10 tabelas divididas pelos logradouros.
Acompanhe tabela de abertura das lojas em anexo.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!