Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
14/06/2021 CDL BM
No dia 12 de junho a cidade de Barra Mansa recebeu a triste notícia do falecimento do ex-prefeito de Barra Mansa Roosevelt Brasil, de 62 anos.
Roosevelt governou a cidade de 2001 a 2008 e atualmente era conselheiro da Agenersa (agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio).
Roosevelt Brasil Fonseca era engenheiro civil, com pós-graduação “lato sensu” em Administração Financeira – FGV e em Administração Pública – CIPAD-FGV. Iniciou sua carreira profissional em 1980, nas obras do Plano de Expansão III da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) pela empresa Tenenge Engenharia. Desde 1983 é engenheiro da Autarquia Municipal de Saneamento de Barra Mansa, tendo exercido os cargos de gerente, diretor técnico e diretor presidente.
Em 1988 foi professor de Hidráulica da Faculdade de Engenharia Civil de Volta Redonda. De 1990 a 1991 foi vice-presidente da Assemae – Associação dos Serviços Municipais de Água e Esgoto – Regional MG/RJ/ES. De 1993 a 1994 foi engenheiro da Emop – Empresas de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro atuando nas fiscalizações de construção e manutenção dos CIEP’s. De 1999 a 2000 foi superintendente da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, tendo participado da elaboração da Lei de Recursos Hídricos do Estado do Rio de janeiro, n°3239 de 02 de agosto de 1999.
Foi prefeito de Barra Mansa por dois mandatos – 2001 a 2008 -, mesmo período em que foi representante da rede pública no CEIVAP – Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. De 2001 a 2007 foi presidente da Associação de Usuários de Água do Médio Paraíba do Sul.
Durante todo seu mandato, a CDL de Barra Mansa relembra a parceria de Roosevelt Brasil e o empenho dele e de sua equipe de governo em levar o nome de Barra Mansa para fora – fora do estado , fora do Brasil. E um dos projetos importantes que se iniciou em seu governo foi Música nas Escolas.
“Roosevelt Brasil deixou um legado para Barra Mansa. Foram muitas conquistas que a cidade teve em seu governo. Na entidade CDL, relembramos sua disponibilidade em estar sempre de portas abertas para ouvir as demandas do setor empresarial bem como suas inúmeras participações junto aos eventos como Convenções do Comércio Lojista e em Seminários e Eventos promovidos pelo SEBRAE, FIRJAN em âmbito nacional e nos quais Roosevelt sempre que podia participava e levava o nome de Barra Mansa, bem como trazia para a cidade os benefícios para o desenvolvimento econômico e social”, explica Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM.
Em entrevista que concedeu a um jornal local em 2019, Roosevelt deixou suas palavras de gratidão:
“Guardo ótimas lembranças do quanto fui abençoado por Deus e de quanto carinho recebi da população de Barra Mansa. Minha gratidão total!!”
A CDL de Barra Mansa deixa aqui registrada sua homenagem ao Roosevelt Brasil, seu agradecimento por todo legado que deixou à população e ao município e presta solidariedade à família por essa dolorosa perda.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!