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01/03/2022 CDL BM
Nessa matéria, a Revista O Lojista reuniu os principais pontos que ajudarão você a começar!
O primeiro passo é saber como irá transmitir e o que precisa ter:
Você precisa de um smartphone e uma conexão estável com a internet. No aplicativo do Instagram, acesse a tela de gravação de stories e encontre, na barra inferior,
a opção “Ao vivo” ou “Live”. Clique no botão central para iniciar a live e pronto, você já está ao vivo! Antes de iniciar, existe todo um processo de preparação dessa live.
Ou seja, por cerca de 1 hora você irá apresentar o que? Como e por onde começar a mostrar e a falar?
Então, vamos lá:
1) Defina a finalidade e prepare a live: Organize um roteiro, prepare um cenário que atraia o público, equipe de gravação e de backstage, apresentador(a) – que normalmente é o próprio dono da empresa ou um vendedor que tenha conhecimento com o público e goste de falar. O segredo é despertar no consumidor uma necessidade de compra que, muitas vezes, ele nem sabia que tinha.
2) Divulgue amplamente a live: Anuncie a data, o horário e o tema da live através de todos os canais de comunicação da marca.
3) Faça um roteiro do que será mostrado e falado. Não precisa ser nada artificial com cada palavra planejada, mas tenha um guia em mãos para lembrar do que deve ser abordado durante a transmissão. Liste a ordem de peças que serão ofertadas. É legal ter mais pessoas da equipe presentes para ajudar na live, garantindo um fluxo de vendas organizado.
4) Cenário: Opte por um ponto com boa iluminação e sem ruídos sonoros. E atenção pelo que irá aparecer na câmera. Afinal, compramos com os olhos e todas as sensações nos levam ao desejo de consumo!
5) Responda as principais dúvidas dos seus clientes : A live é um dos meios mais pessoais de se comunicar com seus consumidores pela internet. Ela ajuda a dar uma
cara para a marca, afinal seus clientes te vêem ao vivo e a cores pela tela.
6) Sorteios e promoções Você também pode organizar essas ações para interagir e engajar o espectador a ficar até o final da live.
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