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15/03/2022 CDL BM
Intensas foram as mudanças no comportamento do consumidor em 2020 e 2021 – talvez algo não visto na história recente.
A pandemia, sem dúvidas, foi um dos impulsionadores e contribuiu muito para acelerar essas transformações. Quem está no dia a dia dos negócios – seja ele no comércio ou na prestação de serviço – sabe disso e vivencia o dinamismo e as muitas adaptações que constantemente ainda precisam ser feitas.
E de fato, 2022 será ainda a era do consumidor. Diante a tantas opções, ele tem se tornado ainda mais exigente.
Neste cenário, as empresas que se destacam são aquelas que colocam esse novo cliente no centro das suas decisões.
Agora, não é mais sobre o que as empresas fazem e sim sobre o que fazem para os seus consumidores, agindo de acordo com a necessidade deles.
Concluir respostas padrões que servirão como base de sucesso a todos os empresários é muito difícil. Porque cada um vive a sua realidade – em sua comunidade, em seu nicho de mercado, com seu estilo de venda e de demanda.
Mas de uma forma geral, sabe-se que o consumidor tem dado importância para seu bem-estar físico e mental, pela facilidade, eficiência, informação.
Tem buscado conexões virtuais para que se sintam parte de uma empresa e mais próximos de determinada marca, assim como também os colaboradores, que produzem até 50% mais quando satisfeitos.
E claro, confiança e segurança estão entre as prioridades para ele que busca por transparência na hora de realizar uma compra ou priorizar determinada marca.
As pessoas de diferentes gerações querem ser impactadas pelas empresas tanto no meio online, quanto no físico.
E você, como está trabalhando sua conectividade para 2022?
Especialistas já definiram a palavra- chave dos negócios para 2022: a conectividade.
A procura por lojas físicas deve aumentar e a palavra- chave dos negócios para 2022 é: conectividade.
Veja o que pensa a CDL Barra Mansa sobre esse assunto.
“Conectividade: as lojas físicas por si só já são. Em Barra Mansa percebemos isso. Há anos, a tradição de um
comércio forte e diversificado traz memórias e conexões que passam por gerações, tanto nas empresas quanto das pessoas que compram na cidade. Muitas vem de fora. O desafio está em manter firme essa conectividade atrelada à tecnologia para suprir cada vez mais as necessidades dos clientes e melhorar a experiência de compra deles, oferecendo um atendimento cada vez mais personalizado”, acredita Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa.
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