Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
12/12/2018 Thais Mattos
Além da Casa do Papai Noel, coordenada pela CDL juntamente com a Aciap e Sicomércio, os lojistas de Barra Mansa investiram em suas vitrines para fomentar ainda mais as vendas nesse período e atrair consumidores de toda a região.
Com esse foco de ir em “busca” do cliente, empresários se uniram e transformaram parte da principal avenida do centro da cidade em uma verdadeira passarela natalina, com cores, luzes e encanto.
“A decoração temática tem sido um atrativo para as vendas em todos os sentidos. Vemos esse exemplo em tantas outras cidades, não só da região mas do Brasil, como por exemplo Gramado que se tornou ponto turístico principalmente nesse período do ano. Acreditamos nesse potencial, e por isso investimos, com recursos próprios nessa ação e isso tem sido muito elogiado”, explica Paulo Sérgio Françoso de Ávila, proprietário das Lojas Celeste, no centro da cidade que, junto ao empresário do Shopping Figorelle, José Neri, iniciou esse projeto com lojistas vizinhos e, esse ano, cerca de 15 lojas participam.
Os empresários conseguiram decorar praticamente 200 metros de calçada, abrangendo lojas de diferentes segmentos da Joaquim Leite e Barão de Guapi.
Segundo o Paulo, devido ao sucesso e elogio da população, ano que vem um projeto ainda maior será estudado e iniciado com mais antecedência para que o comércio de Barra Mansa – que já atrai clientes devido à sua tradição de um varejo diversificado e forte – seja também um atrativo para o lazer e a magia do Natal.
A decoração foi feita com grama sintética em toda a extensão das calçadas, banquinhos, árvores de Natal, mangueiras de led - que ajudam a sinalizar pontos de travessia do cliente nas faixas ao longo da rua. Além disso, as lojas todas enfeitaram suas vitrines com pisca-pisca.
“São muitos os clientes que elogiam. A decoração trouxe um clima diferente ao comércio. De fato, o consumidor que vê uma decoração de Natal e se envolve com ela, já começa a se preparar...a entrar no clima. Ficou muito bonito. Gostamos muito!”, disse Christiane Mohalem, empresária da Ricks Magazine.
“Os lojistas desta e de outras regiões da cidade que estão investindo em seus negócios para o Natal, seja decorando, seja treinando a equipe, ou fazendo algum tipo de divulgação, colherão certamente bons resultados. Desejamos boas vendas a todos. O comércio precisa dessa força e união”, ressalta Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!