Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
05/01/2018 Nathália Azevedo - CDL BM
Vitrines enfeitadas, promoções nas lojas e comércio aberto em horário diferenciado. Cenas comuns naquela que é considerada a maior e melhor época de vendas: o Natal. Mas, para abrilhantar ainda mais o clima natalino, e sem desconsiderar o período de crise econômica, as entidades empresariais de Barra Mansa resolveram se unir e instalar, na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, a Casa do Papai Noel. A idéia da CDL-BM, do Sicomércio e da ACIAP-BM foi projetar um Natal mais decorado e completo para os munícipes e, assim, atrair mais consumidores para as ruas. Vale lembrar que, por conta da falta de recursos da prefeitura, as entidades assumiram a decoração e manutenção da Casa do Papai Noel há três anos.
E engana-se quem pensa que foram só as crianças que se alegram com o espaço. A dona Maria Aparecida, com seus 90 anos, fez questão de ir ao local realizar o sonho de falar pessoalmente com o Bom Velhinho. Acompanhada da filha, a idosa se emocionou com o encontro que, pra ela, ficará pra sempre em sua memória.
Durante todo o período natalino, a Casa do Papai Noel esteve sob gestão da CDL-BM, que coordenou todo o funcionamento do espaço para receber milhares de crianças e seus familiares.
Papai Noel visita a Vila Nova e faz a alegria do comércio: Ação da CDL buscou fomentar as vendas locais.
Não foi só o Centro da cidade que contou com a presença do Bom Velhinho. O principal ícone do Natal conseguiu dar uma fugida de casa e visitar outra região, também considerada uma importante referência comercial na cidade. Com o objetivo de movimentar o comércio local e alegrar as crianças, o Papai Noel de Barra Mansa esteve, no dia 16 de dezembro, na Vila Nova, visitando estabelecimentos comerciais, movimentando o bairro e conversando com a criançada. Foram mais de 100 pequenos que se encantaram e se alegraram com a ilustre visita.
A propósito, a CDL de Barra Mansa agradece a importante parceria do empresário Pedro Paulo de Oliveira, que cedeu sua loja para que o Papai Noel pudesse se instalar e receber a comunidade. Para a entidade, este apoio muito colaborou para que as crianças pudessem ter a oportunidade de conhecer e tirar fotos com o personagem, levando, assim, o clima de Natal para o bairro e colaborando com o desenvolvimento econômico e social da Vila Nova.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!