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25/07/2023 CDL BM
As Datas Comemorativas são, de longe, uma estratégia fundamental para chamar a atenção do público-alvo com promoções exclusivas para este momento.
E o segundo semestre, datas importantes do calendário comercial ajudarão a alavancar o varejo em seus diferentes setores.
É hora de planejar suas compras, seu estoque, suas equipes, com análise sempre em como foi o ano anterior, os meses anteriores, para que sua estratégia seja cada vez mais assertiva.
As ações em marketing entram em cena para aumentar o resultado do negócio, principalmente para quem é microempreendedor e quer alcançar o sucesso. Investir nessas datas ajuda a melhorar o engajamento e a comunicação com o público, fazendo com que se sintam envolvidos pela sua empresa.
E é certo: o consumidor está online a todo momento.
É como se ele passasse à pé ou de carro muitas e muitas vezes em frente à sua empresa, sua loja.
E o consumidor aguarda essas datas para realizarem ações nas redes sociais, como adquirir um produto, esperar por uma promoção e até mesmo buscar empresas daquele nicho para ficar por dentro de novidades.
Com o planejamento de suas compras e de seu estoque, é possível criar uma promoção, informar seus clientes/público antes de lançar a campanha, criando um “frisson” e uma expectativa neles, personalizar sua campanha nas redes sociais (afinal, quando planejamos tudo sai mais bem feito, não é mesmo?).
Saber também o que deu certo e o que não deu certo no próximo ano, através das métricas de campanhas do ano atual também é importante.
Dia dos Avós e Dia dos Pais: datas que prometem aquecer as vendas em de Julho e Agosto!
As datas 26 de julho – Dia dos Avós - e 13 de agosto – Dia dos Pais – trazem uma nova oportunidade de atrair e envolver o público consumidor.
Para uma campanha sazonal funcionar, você precisa entender o seu público-alvo. Essa é a regra número um do planejamento de qualquer campanha promocional no varejo.
Então, veja umas dicas que trouxemos para você e sua equipe!
- Direcione as vendas para os seus consumidores e pense em como como será a homenagem que pretende fazer durante a campanha focada no presente para os públicos: avós e pais.
- Faça uma pesquisa rápida na sua loja. Quem são os clientes fidelizados que já são avós? Qual é a faixa etária média deles? Quais produtos eles estão consumindo mais? Com que frequência vão a sua loja? Eles chegam já informados sobre os produtos? Têm smartphone? Fazem pedidos ou perguntas sobre produtos pelo WhatsApp?
O máximo de respostas próximas à realidade de venda que você conseguir obter te dará um bom direcionamento sobre o público que compra em sua loja!
Além disso, você precisa estar por dentro das tendências de perfil de consumo para acertar no quesito presente para o Dia dos Avós e Dia dos Pais!
Boas vendas!
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