Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
08/10/2018 Thais Mattos
De acordo com a CNDL e SPC Brasil, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras este ano no Dia das Crianças — em especial as mulheres (77%). Para 2018, a expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões.
Mesmo diante a um cenário com alto índice de desemprego e renda achatada, (39%) dos entrevistados disseram que presentearão, principalmente filhos, sobrinhos, netos ou afilhados e pretendem gastar o mesmo valor que o ano passado. No total, cada consumidor deve desembolsar, em média, R$ 187 com presentes.
O Dia das Crianças representa a última festa comemorativa antes do Natal e dará sinais de como será o desempenho das vendas no final do ano. “As intenções de compra da data servirão de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal, principalmente em um momento que o poder de compra das famílias continua sendo afetado pelas dificuldades econômicas”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Em Barra Mansa, a CDL promove a campanha institucional com o tema “Libere sua imaginação” para fortalecer o comércio local nesta data tão importante.
Dentre as novidades para a ação, o mascote da CDL, o ‘Cedelinho’, movimenta a cidade com a sua simpatia, irreverência e distribuição de bolas pelo comércio barra-mansense.
Além de cartazes, busdoor, outdoor e mídias sociais na cidade, a campanha está presente nos bairros, com esse mascote que tem sido uma verdadeira sensação entre a garotada em toda ação que a CDL de Barra Mansa promove. Ele passou pela Boa Sorte, Vila Nova, Nove de Abril e, essa semana estará no Centro da cidade.
E agora, vésperas do Dia das Crianças, o comércio está a todo vapor esperando grande movimento nas ruas. E a dica da entidade é para que o empresário aproveite mais essa oportunidade para aquecer as vendas e maximizar os resultados.
“Preparem suas lojas para atender à demanda, invistam em capacitações, usem a criatividade nas vitrines e treinem suas equipes”, ressalta o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!